Quem sou eu

Minha foto
Sou português, filho de pais incógnitos. Nasci em Lisboa, percorri Portugal e pela mão de Amália Rodrigues, corri mundo. Estou em toda a parte em que haja um português. Sou um capítulo de cultura portuguesa e a expressão máxima de Portugal. O Menor foi meu pai e minha mãe, o Mouraria é meu amante e casei-me com o Corrido. Tenho muitas namoradas, as Meninas Músicas filhas de distintos pais, os Meninos Poemas também namoram com elas, amo os Poetas ♥ ! Para fazer pirraça sou dedilhado numa guitarra, por vezes choro outras rio ... A D. Viola dá-me a marcação. Muito se diz sobre mim e eu continuo a ser mistério, sou amante, namorado, sou casado e sou galdério, sou leviano, atordoado mas também sei ser sério. Gosto da luz da candeia e do cintilar das velas, mas também gosto dos holofotes e do palco, sou vaidoso, sou boémio, sou artista, sou sofredor, sou alegre, sou verdade, sou português e por isso sou fadista! Gosto que me cantem bem, que me digam bem e que não me troquem as palavras... Posto isto, sou a canção mais bela do mundo ♥ !

Pesquisar este blog

Origem de Mário Raínho

Origem de Mário Raínho

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥

♥ Fados e temas de Amália Rodrigues ♥
Clique na foto ou no link que segue

quinta-feira, maio 02, 2013

Agora eu sei que jamais saberei e Maintenant je sais


No ano de 2011, o Poeta Torre da Guia escreveu "Agora eu sei que jamais saberei ..." é uma tradução adaptada do poema de Jean-Loup Dabadie, homem de letras francês, "Maintenant je sais", declamado e gravado pelo actor Jean Gabin, com música de Philip Green, em 1974. Eu já o tinha emoldurado mas de outra maneira, claro que não é fado mas ... Sabe-se lá !...
Aqui fica, também, o poema,  escrito por Jean-Loup Dabadie e o link da gravação de Jean Gabin. Dedico esta mensagem ao meu pai, António Calado Metello, que olha por mim lá no alto ... Quando o disco saiu, ofereci-o ao meu pai, como presente do Dia do Pai, também ele declamava este poema com convicção e até morrer quando se lhe dizia alguma coisa que não lhe agradava ele respondi-a "Je sais, maintenant je sais !" (Eu sei, agora eu sei !).
Um beijo ao meu amigo, o Poeta Torre da Guia, e outro para o meu pai♥ lá no alto !



Jean Gabin, actor francês, faleceu em 1976, aos 72 anos, foi considerado o maior actor francês durante mais de 30 anos.

Jean-Loup Dabadie é um homem de letras francês, jornalista, romancista, autor de rábulas e de canções, encenador, autor, tradutor, escritor e guionista. Foi eleito pela "Académie Française" a 10 de Abril de 2008, onde ocupa o lugar deixado por Pierre Moinot, que fora ocupado por René Clair de 1960 a 1981.


Nenhum comentário:

Postar um comentário